Pesquisa mostra que Eduardo Campos já perde pra Dilma em Pernambuco
Uma curiosidade que vem de Pernambuco faz refletir. A mais recente pesquisa Ibope traz um cenário surrealista. Pelo menos para quem acompanha à distância a política no Estado vizinho e tem a convicção de que o ex-governador Eduardo Campos segue dando as cartas no jogo eleitoral. Visto de perto, o cenário parece deslustrar a propalada liderança de Campos.
Senão vejamos: numa disputa mano a mano com Dilma Rousseff, Eduardo Campos tem apenas 17% da intenção de votos, contra 24% conferidos à presidente. Pelo menos na pesquisa espontânea. Sua recuperação se dá apenas na pesquisa estimulada, quando vai a 40%. O detalhe é que não distância de Dilma, que crava, segundo o Ibope, 39%. Um empate técnico.
Outro dado que parece questionar sua liderança está na disputa ao Governo do Estado. Enquanto seu candidato Paulo Câmara tem apenas 21%, o senador Armando Monteiro, apoiado pela presidente, está com 53%. Ou seja, bem à frente. Até mesmo na disputa ao Senado, seu prestígio não se traduz no apoio a seu candidato, Fernando Bezerra, que tem 22%, contra 53% do petista João Paulo.
Mais dados da pesquisa em http://migre.me/jB8Pg.