Petista defende Aguinaldo do Jampa Digital: “O culpado foi o prefeito da época”
O deputado petista Anísio Maia engrossou o time dos parlamentares que defendem o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) no âmbito do escândalo do Jampa Digital: “Aguinaldo não teve nenhuma responsabilidade na licitação vencida pela Ideia Digital porque não tem a assinatura dele em coisa alguma. Ele pegou foi o bonde andando e passou apenas três meses na Secretaria.”
Mas, se Anísio perdoa Aguinaldo, o mesmo não se pode dizer em relação a outros personagens: “O grande responsável é o prefeito da época, quem comandava (inicialmente Ricardo Coutinho, depois Luciano Agra) o município à época. Vamos cobrar do Ministério Público do Estado rigor e celeridade nas investigações. Está na hora do órgão tomar a atitude que lhe compete. Os paraibanos estão esperando por isto.”
Anísio também chamou a atenção para a relação “suspeita” da empresa Ideia com a Prefeitura: “O próprio TRE confirma a informação de que a empresa fez doação para a campanha de Ricardo Coutinho. Pode até ser legal, mas não convence ninguém que não é imoral. Por isto, é preciso haver uma investigação rigorosa para sabemos realmente o que ocorreu com o programa da Internet gratuita.”