Petista desconhece acordo de PSB e PMDB pela presidência da Assembleia
Não é fácil acomodar interesses quando há parceiros demais no mesmo barco. É o caso, por exemplo, da aliança PSB-PT-PMDB, na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia. Na manhã desta segunda, o deputado Gervásio Filho anunciou acordo para apoiar a candidatura de Adriano Galdino a presidente, agora, para, daqui a dois anos, ser ele próprio o candidato, com apoio de Adriano.
O acordo teve, inclusive, o aval da direção do PMDB, durante reunião realizada esta manhã. Mas, eis que surgiu uma dificuldade: o deputado petista Anísio Maia afirmou que seu partido desconhece inteiramente esse acordão do PSB e PMDB, para se revezarem na presidência da Casa. “Nós do PT ainda sequer avaliamos o nome de Galdino como candidato”, afirmou Anísio.
“Na verdade, tomei conhecimento de um presumível acordo, já conversei com alguns deputados e existe, de fato, uma composição com alguns partidos em torno da candidatura de Adriano, que o PT ainda vai apreciar até esta terça-feira (amanhã). Com relação ao segundo biênio não estou sabendo nada, para Gervásio suceder Adriano, eu não estou sabendo de nada”, arrematou o petista.