Petista jura que aliança com o PSB do governador está mantida
Muito se falou, nos últimos dias, de uma eventual crise envolvendo a aliança entre PT e PSB. As especulações se intensificaram após o rompimento do vereador Renato Martins, a cobrança do prefeito Luciano Cartaxo de reciprocidade do PSB para sua reeleição e da reação do governador Ricardo Coutinho, afirmando que a parceria para 2016 depende de seu partido, não dele.
Mas, mesmo em meio ao foguetório, o deputado Anísio Maia mantém seu otimismo e atribuiu todo ruído à Imprensa: “É fofoca eleitoral. Divergências existem em qualquer coligação. Ora, o PMDB é o principal aliado do PT, mas tem tomado atitudes que desagradam a presidenta Dilma. Renato Martins se afastou da gestão municipal, mas no nível estadual aliança está mantida. Não há motivo para rompimento.”
O petista, que foi um dos principais opositores do governador Ricardo Coutinho em seu primeiro mandato, assumiu uma postura de integral alinhamento, e chegou até mesmo a ser cogitado para assumir a liderança do Governo na Casa. Atualmente, o PT tem dois deputados na Assembleia, e eles estão em lados opostos. Como se sabe, Frei Anastácio reafirmou recentemente que permanece na oposição.