Petista se reúne com RC e admite assumir liderança do Governo
Conhecido pela postura agressiva na Assembleia, o deputado petista Anísio Maia está na iminência de abandonar o bastão de oposição. Ele pode, inclusive, assumir a liderança do governador Ricardo Coutinho na Casa. Foi o que ele próprio admitiu, esta manhã, em conversa com jornalistas, quando revelou ter se encontrado com o governador, com quem dialogou longamente.
“Eu aceitaria ser líder do governador, desde que ele discuta comigo, com antecedência, as matérias que serão encaminhadas para votação na Assembleia. Lógico que eu aceitaria. Porém, não posso ser líder sem esse debate”, afirmou o deputado, acrescentando: “a liderança subentende que o líder vai debater os encaminhamentos para a Casa legislativa. Nestas condições qualquer um aceitaria. Inclusive eu.”
Então fez a revelação: “Eu estou à disposição e ontem (terça-feira, dia 11) mesmo estive na Granja conversando com o governador por mais de uma hora só sobre questões de alta relevância para a política da Paraíba. Como todos sabem, eu votei no governador Ricardo Coutinho por indicação do meu partido, o PT, então sou da base do Governo e assim estou pronto para aceitar qualquer missão.”
Crítico implacável – Nos últimos quatro anos, Anísio foi um crítico implacável do governador Ricardo Coutinho, e chegou a levar para o plenário imagens das estradas que o Governo vinha dando como recuperadas, mas que estavam em condições impróprias para a circulação de veículos.