Petistas trocam farpas por causa do apoio a Cartaxo
Os personagens envolvidos são: Júlio Rafael, superintendente do Sebrae, e Lenildo Morais, ex-superintendente do Incra e candidato a vice-prefeito de Patos (na chapa de Francisca Mota, do PMDB). A troca de farpas pelo twitter começou quando Lenildo postou: “Até sexta-feira Luiz Couto irá declarar apoio a Cartaxo. Faltará apenas Júlio Rafael e Francisco Linhares.”
A resposta de Júlio, conhecido pelo temperamento duro, veio a jato: “Não me queira mau acompanhado. De má companhia você preencheu a cota.” Lenildo não gostou da insinuação de Júlio e rebateu no mesmo tom: “Julio Rafael, a minha historia de vida é conhecida por todos, a sua no mínimo é suspeita!” Foi o suficiente para Júlior arrematar com ironia: “Brasília sabe.”
O diálogo parece oferecer uma indagação e uma constatação. O que será que Júlio sabe, supostamente, sobre a passagem de Lenildo pelo Incra, que não foi denunciado? De outro, a constatação que, diante do episódio, dificilmente Júlio Rafael assumirá a candidatura do deputado Luciano Cartaxo, dentro do projeto de unidade proposto pelo presidente municipal do PT, Antônio Barbosa.