PISOU NA BOLA João inspira-se em Ricardo Coutinho e veta projeto que proibia nomeação de servidores ficha-suja
Pode-se dizer que o governador João Azevedo pisou literalmente na bola, ao vetar projeto de lei, aprovado pela Assembleia, que vedava a contratação de servidores ficha-suja por parte do Estado. Mostra, na verdade, que Azevedo segue, pelo menos nesse quesito, a cartilha de seu antecessor, Ricardo Coutinho, que manteve durante boa parte de sua gestão o ex-prefeito Carlos Antônio como secretário, apesar de ser ficha-suja.
É incompreensível, sob todos os aspectos, o veto de Azevedo, na medida em que abre especulações de que, ou tem servidores ficha-suja em sua gestão (o que é deplorável), ou tem planos de nomear algum (igualmente deplorável). Ou, ainda pior, talvez seja uma salvaguarda em relação ao andamento das investigações da Operação Calvário, que pode chegar a mais suspeitos.
Como se sabe, já chegaram em Gilberto Carneiro, Livânia Farias, Waldson de Sousa e Amanda Rodrigues. Além, é claro, de peixes menores, como os ex-assessores Leandro Nunes Azevedo e Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro. Na verdade, meu caro Paiakan, Azevedo precisa se explicar sobre o veto, para que os paraibanos possam saber quais suas reais intenções no governo da Paraíba.
O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Eduardo Carneiro.