PIVÔ DO ROMPIMENTO Galdino revela que foi Gervásio que provocou a crise de RC com João: “Queria mais cargos no governo”
Foi uma revelação bombástica. Mas, segundo o presidente da Assembleia Adriano Galdino, o deputado Gervásio Maia foi o pivô da crise no PSB e o posterior rompimento político entre o ex Ricardo Coutinho e o atual governador João Azevedo. Segundo Galdino, foi Gervásio quem estimulou o ex-governador a tentar encurralar João Azevedo.
Galdino revelou que, ao deixar a Assembleia, Gervásio teria perdido muito espaço, ou seja, muitos cargos que havia nomeado como presidente do Legislativo. Então, tentou nomear seus aliados no governo do Estado, para compensar as “perdas”. O problema foi ter encontrado resistência da parte do governador João Azevedo, que se recusou a contratar seu exército de aliados.
Então, de acordo com Galdino, ele começou a maquinar a intrigar de Ricardo Coutinho com João: “Foi fundamental para o distanciamento entre João e Ricardo. O deputado perdeu espaço na Assembleia e queria compensar com cargos no Governo do Estado, mas como o governador não aceitou, ele (Gervásio) passou a levar fofoca e fuxico para Ricardo contra João, e Ricardo tomou as dores.”
As declarações de Adriano Galdino foram dadas na rácio Cultura de Guarabira. Segundo o portal paraiba.com.br, o presidente da Assembleia disse ainda que os próximos 40 dias serão decisivos para que o governador se posicione de forma definitiva sobre o racha no partido: “Ele também voltou a reafirmar sua intenção de deixar o PSB por não haver mais clima de convivência na legenda.”
Com paraiba.com.br