PLANO PRA 2026 Efraim tenta atrair Progressistas e Republicanos para oposição apostando em racha com João
O senador Efraim Filho (União Brasil) está apostando todas as suas fichas num eventual racha entre o Progressistas e o Republicanos que, hoje, integram a base do governador João Azevedo (PSB).
Na sua lógica, com o rompimento entre os dois partidos, um deles migrará até por gravidade para compor com a oposição: “Todos sabem o quanto é complicado Progressistas e Republicanos chegarem a um consenso com o governador João Azevêdo para 2026.”
Então, a fórmula do senador é ter paciência para “aguardar os desdobramentos desse impasse”. A preço de hoje, Efraim está em campanha ao Governo mas, deixou implícito, que pode apoiar outro nome, caso haja unidade da oposição, especialmente se agregar o Progressistas ou o Republicanos.
Sob esta perspectiva, talvez seja melhor compor com o Progressistas, que, pelo menos em tese, não tem ainda um candidato competitivo do Governo. Porque, está claro, pelo andar da carruagem, que uma adesão do Republicanos à oposição se dará em torno da candidatura do deputado Adriano Galdino (Republicanos).