PMDB lança Nabor para tentar vencer tucano e manda Chica Mota direto pra aposentadoria
O PMDB decidiu sepultar a carreira política da prefeita Chica Mota (Patos). O lançamento da candidatura de Nabor Wanderley, quando ela teria direito de disputar a reeleição, manda Chica Mota direto para a aposentadoria. Com o agravante de ter sido citada, recentemente, numa operação da Polícia Federal, que lhe trouxe imenso constrangimento.
Com o lançamento da candidatura de Nabor, Chica Mota perde também a autoridade na Prefeitura, até o final do mandato. Chica foi atropelada pelo deputado Nabor, a quem catapultou para o cenário político, o que não deixa de ser impressionante. Nabor, em vez de ter ajudado a prefeita a superar as dificuldades na administração, preferiu sacrifica-la em nome de seu projeto pessoal.
O PMDB tenta com a manobra apresentar um candidato mais competitivo para enfrentar o também deputado Dinaldinho Wanderley que estaria liderando todas as pesquisas na cidade. Conforme avaliação do PMDB, Chica não estaria em condições de enfrentar o candidato tucano. É duvidoso se a operação dará resultado.
O fato é que o PMDB não começa bem a disputa em Patos, sacrificando um de seus melhores quadros, quando deveria fortalecer a prefeita para ter mais musculatura na campanha.