PMDB repudia em nota violência em Araruna e se solidariza com o senador Maranhão que foi vítima de intimidações
O PMDB da Paraíba decidiu, na manhã deste sábado (dia 1), emitir uma nota de repúdio contra as agressões desfechadas, em Araruna, contra o senador Zé Maranhão e demais militantes do partido, como sua irmã, a prefeita Wilma Maranhão, em face do processo eleitoral em curso na cidade. Maranhão chegou a ser impedido de pousar com seu avião no aeroporto local.
A direção do partido, além de condenar o clima de violência reinante, também “conclama as autoridades constituídas para que exerçam seu papel institucional no sentido de manter a ordem e assegurar as liberdades individuais a todos os cidadãos, e oferecer segurança para que todos possam desempenhar seu papel constitucional na democracia que pressupõe eleições livres e sem pressões de qualquer ordem”.
Violência – Conforme informações veiculadas pela mídia, o senador foi surpreendido ao tentar aterrissar com o avião particular no aeroporto e encontrar vários veículos obstruindo sua passagem. O carro da atual de Wilma foi apedrejado quando se aproximava da sua fazenda, enquanto o veículo do vereador e candidato a prefeito, Lulinha (PMDB), teve os quatros pneus cortados por adversários enfurecidos.
O senador Maranhão se disse “impressionado com o clima de guerra estabelecido numa cidade que sempre foi tão pacata”.