“PMDB terá candidato próprio em João Pessoa e disso não abrimos mão”, avisa Maranhão
O senador Zé Maranhão está determinado a conduzir o PMDB para a disputa da Prefeitura de João Pessoa em 2016. Segundo o peemedebista, “não tem como um partido da expressão do PMDB ficar sem candidato a prefeito num colégio como João Pessoa, então vamos trabalhar para consolidar um candidato competitivo para a disputa”.
Maranhão admitiu que há uma disputa interna entre os deputados Manuel Júnior e Gervásio Filho pelo comando do partido em João Pessoa: “Mas, nós contamos com o bom senso de todos, porque não podemos abrir mão de disputar a Prefeitura, não apenas de João Pessoa, como em todo o Estado onde tivermos candidatos com potencial.”
De acordo com Maranhão, o partido dispõe de quadros para o embate: “Temos o excelente nome de Manuel Júnior, também de Gervásio Filho, entre outros, então vamos encontrar o caminho para a consolidação dessa candidatura, pois não admitimos seguir a reboque de outros partidos.” O recado de Maranhão parece ser para o deputado Gervásio.
Gervásio, como se sabe, vem cobrando um compromisso do partido, para haver um revezamento no comando da legenda em João Pessoa, atualmente presidida por Manuel Júnior. E este é um ponto de discórdia. Júnior suspeita que, se Gervásio assumir a presidência, poderá levar o partido para compor com o governador Ricardo Coutinho, com o que não concorda: “Isso nós não aceitamos.”