PMN de Cartaxo causa estragos na seara do PSB do governador

Zennedy filia secretária de Patos ao PMN

Há algo de errado ocorrendo dentro do PSB do governador Ricardo Coutinho. Nos últimos dias, o partido, que deveria ser o mais procurado, tem passado, em verdade, por uma sangria de causar espécie. Em Pombal, por exemplo, uma expressiva seção do partido migrou de mala e cuia para o PMN do secretário Zennedy Bezerra (Gestão Governamental, João Pessoa).

Na verdade, para o PMN que, hoje, seque a orientação do prefeito Luciano Cartaxo. Então, sesse final de semana, mais um quadro deixou o arraial ricardista e aderiu a Cartaxo: a secretária Samira Medeiros (Polícias Públicas para as Mulheres, Patos). Um dos principais quadros do prefeito Dinaldinho Wanderley, indicada para o posto pelo PSB do governador.

Com o detalhe nada irrelevante que Samira é esposa do vereador Diogo Medeiros, presidente do Diretório Municipal do PSB em Patos e o parlamentar mais votado nas últimas eleições, com mais de 1,7 mil votos. Uma migração de lideranças dessa ordem não poderia passar sem causar efeito. Teria a ver com o início do fim do mandato do governador? Ou há algo a mais no ar?

Por fim, além de desfalcar a base ricardista em Patos, Samira adere ao projeto de Cartaxo, apesar de compor a administração de um prefeito do PSDB. O mesmo PSDB do prefeito Romero Rodrigues, que tem se apresentado como pré-candidato a governador em 2018.