PODE ATÉ DEIXAR O MDB Raniery repudia aproximação do partido com Ricardo Coutinho e diz ter sido “livramento nunca votar nele”
O deputado Raniery Paulino reagiu, enfaticamente, a possibilidade de entendimentos do MDB com Ricardo Coutinho, para formação de uma frente de esquerda de apoio à pré-candidatura de Lula na Paraíba. Especulações na praça indicam reaproximação do senador Veneziano Vital do Rego com o ex-governador.
“Não é nada de ódio, mas eu acho que foi um dos livramentos que Deus nunca ter votado em Ricardo Coutinho, nem em Cássio. E eu prefiro assim, prefiro não estar nesse ambiente com Ricardo Coutinho. A minha aliança com o governador João Azevedo só possível acontecer porque Ricardo não estava nela“, explicou o deputado.
Sobre a possibilidade de deixar o MDB, caso as especulações se confirmem, de uma aliança entre Veneziano e Ricardo Coutinho, o deputado deixou mais indagações do que certezas: “Se eu puder ser ouvido, se eu tiver a oportunidade de falar, falarei que eu não acho bom para o MDB trazer essa história tão negativa de Ricardo para o partido. Meu compromisso é com a reeleição do governador João Azevedo.”
E arrematou: “Se eu ficar (MDB), será que vão me garantir legenda? Eu tendo compromisso com o governador João Azevedo. Então tudo isso tem que ser colocado. Eu não tenho problema nenhum de relacionamento, pelo contrário, tenho uma relação pessoal a melhor possível com o senador Veneziano. Torço muito para que ele tome a melhor decisão. A decisão que ele tomar, ele vai ter o meu respeito. Talvez eu não possa acompanhar, porque eu já tenho um compromisso.”