EM PLENA PANDEMIA Professores do Estado denunciam redução de salários até de docentes que estão de licença-maternidade
O Blog recebeu denúncia de que “milhares de professores da rede estadual tiveram seus salários reduzidos, de uma hora para outra, cortando a bolsa de desempenho”. Com o detalhe de que muitos desses docentes encontram-se em “licença-maternidade ou de qualificação (fazendo mestrado e doutorado)”, o que torna a decisão do governo do Estado ainda mais grave.
Ainda segundo os professores, “todos os meses vêm ocorrendo problemas semelhantes” (de redução de salários), causando indignação, especialmente num período como este da pandemia. O detalhe é que, de acordo com a categoria, “até agora não houve nenhum retorno oficial da secretária de Educação”, apesar dos pedidos de informação dirigidos ao governo do Estado.
Assédio – Não é só isso. Segundo o Sintep (Sindicato dos Profissionais em Educação), há denúncias quanto à “situação dos profissionais da educação que estão sendo transferidos sem processo disciplinar ou sem inquérito administrativo, seguido da suspensão de suas atividades sem avisos prévios. A categoria está sofrendo uma série de assédios morais através do Governo da Paraíba.”