Pode ser cassado: Reginaldo só colecionou problemas desde que assumiu
Impressionante o que tem ocorrido com o município de Santa Rita, desde a posse do prefeito Reginaldo Pereira. Desde o princípio do mandato, o prefeito tem sido acusado de sequer frequentar a cidade, preferindo despachar em João Pessoa. Já houve várias greves, denúncias de superfaturamento em contratos, falta de licitação e até mesmo…
… Um processo que pede seu impeachment. O pedido será apreciado pela Câmara Municipal, que pode decidir pelo seu afastamento por até 180 dias, enquanto perdurarem as investigações. Reginaldo é acusado de realizar 467 nomeações ilegais em cargos inexistentes em lei e também por ter deixado de publicar, no prazo legal, a LDO aprovada pela Câmara.
O prefeito pode não resistir ao tornado. Na semana passada, a Câmara já havia aprovado o pedido de instalação de uma CPI para investigar a contratação sem licitação de empresa de coleta de lixo. Para afastar o prefeito a oposição precisa de 13 dos 19 (dois terços) dos atuais vereadores. O prefeito desconhece a denúncia.