PODE VOLTAR AO PT Marrocos revela mágoas de João, formaliza desfiliação do PSB e anuncia candidatura a vereadora
A ex-vereadora Sandra Marrocos, atual coordenadora Geral Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, em Brasília, anunciou, nesta quarta (20/03), sua desfiliação do PSB. Em longa nota, Sandra, que é pré-candidata a vereadora em João Pessoa nas eleições deste ano, revelou certa mágoa com a direção estadual do partido.
“O PSB representou para o nosso primeiro mandato popular como vereadora, na cidade de João Pessoa, um espaço com ambiente favorável para receber ideias de diferentes áreas e das mais diferentes ordens de militâncias progressistas”, diz na nota. O PSB foi o partido pela qual ela se elegeu no primeiro mandato, em 2010.
Mais: “Por isso, após 15 anos de partido, senti que havia chegado ao fim a minha trajetória dentro do PSB e me filiei ao PT, onde passei pouco tempo em razão do convite para voltar a construir o PSB compondo sua direção.”
Porém, revela também que “após os acontecimentos de abril de 2023, restou insustentável permanecer num ambiente onde fui politicamente desrespeitada e violentada, num episódio de autoritarismo ao ser destituída da presidência do diretório municipal de João Pessoa sem a menor justificativa ou comunicação prévia. Foi quando percebi que o PSB definitivamente não era mais o espaço democrático de outrora.”
Sandra já anunciou que será candidata a vereadora, nas eleições deste não, mas não antecipou ainda por qual partido. Provavelmente, o PT.
Pra entender – No início de abril de 2023, Sandra foi retirada da presidência municipal do PSB e substituída pelo secretário Tibério Limeira (Administração).
Na oportunidade, Sandra demonstrou insatisfação com o governador João Azevedo, lembrando a dedicação que teve com a sua campanha de reeleição, “inclusive sendo candidata a deputada federal, para fortalecê-lo”.