Mais uma polêmica no ar. A Câmara de João Pessoa aprovou, nessa terça-feira (25/03), um voto de aplausos ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ora nos Estados Unidos. De imediato, o partido Agir emitiu nota, repudiando a decisão da Câmara.
Iniciativa – A propositura do voto de aplausos foi do vereador Fábio Lopes (PL), que teve como justificativa a decisão de Eduardo de licenciar-se do cargo para residir nos Estados Unidos, justificando que o deputado estaria enfrentando perseguição judicial no Brasil.
“Um voto de solidariedade ao deputado federal mais votado da história com 2 milhões de votos, Eduardo Bolsonaro, que hoje é um exilado político em outro País. Porque ia ter seu passaporte e sua liberdade caçada aqui no Brasil de forma injusta por parte da justiça brasileira”, justificou o vereador.
Agir – Já o partido Agir, em nota à Imprensa, repudiou a decisão, afirmando que Eduardo Bolsonaro “tem usado suas redes sociais para fazer campanha difamatória contra as instituições brasileiras, em especial contra o Supremo Tribunal Federal, inclusive com pedido de apoio para que os Estados Unidos da América adotem sanções contra o Brasil”