Policiais licenciados denunciam “verdadeiro descaso do governador para com a segurança pública” VEJA VÍDEO
Toda Paraíba vem acompanhando a luta de concursados da Polícia Militar para que o governador Ricardo Coutinho cumpra o edital do concurso e determine suas nomeações. Mas, não apenas os concursados que estão humilhados pelo governador. Também os licenciados da PM que foram beneficiados pela Emenda 37, mas o governador vem se negando a cumprir a lei e proceder sua reintegração ao efetivo.
E toda a Paraíba vem também acompanhando a escalada de violência, que tem colocado o Estado na mídia nacional, como um dos inseguros do País. Inseguro porque o governador não tem um plano de combate à violência e, especialmente, não investe no aumento do efetivo, que prometeu na campanha eleitoral aumentar, nomeando os concursados e reintegrando os licenciados.
Durante sessão na Assembleia, a Associação Paraibana dos Policiais Licenciados distribuiu nota, afirmando: “Vimos divulgar a toda sociedade paraibana o verdadeiro descaso do governador para com a segurança pública, quando ignorando a violência galopante em nosso Estado se mantém articulado no sentido de se manter descumprindo a Constituição Estadual, entre outros dispositivos de ordem legal.”
A categoria também acusa o governador de estar “manipulando de várias formas para não cumprir a Emenda 37, tolhendo direitos sagrados dessa categoria… Nós não vamos abaixar a cabeça, e não vamos ceder a manipulações.”
Confira o vídeo…