Policiais militares denunciam em redes que o Governo RC descumpre acordo firmado há 6 meses
Clima pesado nos quartéis. Vários policiais postaram em redes sociais, com indignação, que o Governo do Estado não vem cumprindo um acordo celebrado, há seis meses, para implantar um reajuste negociado com algumas associações da Polícia Militar (mais alinhadas com o governador Ricardo Coutinho). O descumprimento surpreendeu a categoria.
Em uma das postagens, um policial pontua: “Agora, mais uma vez, (o governador) descumpre um acordo feito com as associações que foi negociado por um longo período de seis meses, que trata-se de aumento implementado nos contracheques do pessoal da ativa… Enquanto estava descumprindo ‘promessas-compromisso’ com os inativos, agora essa: os da ativa são vítima é pego de surpresa do “não cumprimento do acordo ‘Governo x Associações’. E agora, a quem recorrer, senhores?”
Noutra postagem está: “O governador vem tratando os inativos com indignidade e desprezo, isso já é visível desde o início do seu Governo. Não cumpriu suas ‘promessas-compromisso’ dita por ele mesmo, quando governador e candidato a reeleição, e que foi preciso uma ‘ação judicial’ promovida pela Caixa Beneficente da PMPB e COPM , para se vê valer o direito da equiparação salarial com o pedido da implantação do ‘Bolsa Desempenho nos contracheques dos inativos’.”
E ainda: “Direito este, ganho no TJPB (em primeira e segunda instância) e até na maior corte jurídica do país, o ‘STF’, e por fim novamente sendo derrotado agora em 2017 no TJPB numa ação rescisória no placar de 5×0 ao favor dos inativos militares estaduais da Paraíba.”