Policial puxa arma para moradores de Santa Luzia em protesto contra falta d’água
Moradores de Santa Luzia decidiram realizar, na última quinta-feira, uma manifestação para protestar contra a falta d’água na cidade, que já completa 60 dias. Eles interditaram um trecho da BR-230, sentido Patos, quando foram abordados por um policial a paisana armado, que ameaçou os manifestantes. Um outro policial estava no local, mas nada fez.
O ato público, segundo os manifestantes, foi a forma encontrada para chamar a atenção do Governo Ricardo Coutinho para o grave problema da falta d’água na região, e cobrar uma solução da Cagepa. Eles também criticaram o secretário Efraim Morais (Infraestrutura) que, apesar de ser da região, não tem contribuído para solucionar o problema.
Num determinado momento, um policial chegou ao local e sacou uma arma para ameaçar alguns dos manifestantes. O clima ficou tenso, mas, mesmo assim, o protesto prosseguiu. O movimento prosseguiu até que um representante chegou ao local para conversar com os manifestantes. Nos últimos meses, vários problemas têm ocorrido no abastecimento d’água.
Pelo menos até a noite deste domingo (dia 14), o governador Ricardo Coutinho ainda não havia se manifestado sobre o assunto. Enquanto isso, várias comunidades de Santa Luzia seguem abastecidas apenas por carros-pipa, contratados pelos próprios moradores. Mais informações em http://bit.ly/YGPVtb, com imagens do protesto e da ameaça do policial.