POLUIÇÃO NAS PRAIAS Cabo Gilberto culpa Governo por não enquadrar Cagepa e quer levar denúncia a Câmara Federal

O deputado Cabo Gilberto (PL) voltou a cobrar do Governo do Estado providências contra o descaso da Cagepa em relação ao despejo de esgotos na Orla de João Pessoa, especialmente num período de veraneio, quando a cidade está com muitos turistas: “Imaginem a impressão que essas pessoas irão levar de nosso Estado.”

Em suas redes sociais, o parlamentar disparou: “O governador da Paraíba precisa ser responsabilizado urgentemente pelo descaso com a Cagepa durante tantos anos. É inaceitável continuar jogando esgoto em nossas praias isso é crime ambiental gravíssimo, e o senhor João Azevedo continua desrespeitando a população da Paraíba.”

E também conclamou Ministério Público, Tribubal de Justiça, Assembleia Legislativa, Câmara de João Pessoa e Prefeitura da Capital, “para fiscalizarem o crime ambiental que está sendo patrocinado nas nossa praias, que, inclusive, repercutido nacionalmente”.

E arrematou: “O Governo da Paraíba que é o maior responsável já que o saneamento é de responsabilidade da Cagepa que é do Estado.” Ainda convocou a bancada federal da Paraíba: “Vamos nos unir para pressionar o governador João malvadeza para resolver esse descaso, ninguém aguenta mais!”

Meio Ambiente – Segundo a Seman (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) notificou a Cagega, contra os “resíduos líquidos ou gasosos resultantes de atividades humanas que, descartados sem tratamento, poluem o meio ambiente, alterando a qualidade da água e do ar, e podem causar graves problemas de saúde e ambientais, sendo obrigatório seu tratamento conforme as leis ambientais”.