POR ATOS NA PANDEMIA Veneziano abre fogo e defende impeachment de Bolsonaro: “Atentou contra Constituição”
O senador Veneziano Vital do Rego foi o primeiro parlamentar da Paraíba a abrir fogo contra o presidente Bolsonaro e defender o seu impeachment. Em declarações à Imprensa, o senador afirmou que Bolsonaro agiu com desrespeito aos brasileiros durante a pandemia, o que já justificaria o processo de afastamento.
“Foi desastrada, anticristã, desumana, desrespeitosa, sem cabimento. A postura foi antes de tudo uma postura que atentou contra a saúde pública. Quando nos víamos amontoarem-se corpos nos hospitais, ele agia com uma insensibilidade sem tamanho”, afirmou Veneziano à TV Arapuan.
“Há razões e elementos suficientes para um processo de impeachment. Há inúmeras razões. As autoridades da saúde, do governo federal, tinham a informação de que se agravaria a situação em várias cidades do país. O conjunto da obra em meio à pandemia, mostra que são vários os fatos que provam que o presidente da república atentou contra a Constituição”, arrematou.
Auxílio – O senador também está defendendo a continuidade do auxílio emergencial. Ele defende a extensão do estado de calamidade pública para que o governo possa apresentar um novo cronograma de apoio financeiro à população, tendo em vista que o índice de desempregados no Brasil com a pandemia chegou a 15%.