POR CRITICAR DELEGADO Cabo Gilberto confirma que foi indiciado pela PF e reage: “Os ditadores não irão nos calar”
O deputado Cabo Gilberto (PL) confirmou, na manhã desta terça-feira (26/11), que foi indiciado pela Polícia Federal, por denúncias feitas da tribuna da Câmara contra o delegado Fábio Schor, responsável pelas investigações sobre a suposta tentativa de golpe.
Em redes sociais, o deputado postou: “Fui indiciado pela Polícia Federal do Lula, a mesma Polícia que o ministro da Justiça falou que estava a serviço do presidente Lula? Roubei? Matei? Trafiquei drogas? Pratiquei corrupção? Não! Apenas cumpri com o meu dever.”
E ainda: “Fiz denúncias na tribuna da Câmara dos Deputados sobre a conduta do delegado Fábio, que está à frente de vários inquéritos ilegais contra inocentes brasileiros. Os ditadores não irão nos calar! Lutaremos pela liberdade do nosso país. Esta é mais uma prova do Estado de exceção que se instaurou no Brasil.”
A PF também indiciou o deputado Marcelo Van Hatten (Novo-RS) por ter acusado de “fazer relatórios fraudulentos” contra Filipe Martins, assessor do ex-presidente Bolsonaro, preso neste ano sob suspeita de participar da tentativa de golpe de Estado.
Van Hatten, porém, não se retratou de suas declarações e sustentou que fez “uma denúncia seríssima sobre as atividades de uma policial federal”.
(mais https://twitter.com/cabogilberto/status/1861418232176955536)