Por do Sol terá homenagem a Lourdes Ramalho e debate com Elizabeth Marinheiro
A Confraria Sol das Letras promove, nesta quintta-feira (dia 16), um sarau literário especial no Miniteatro Paulo Pontes, em Campina Grande. Esta edição fará uma homenagem à escritora Lourdes Ramalho, além de promover um debater em torno dos desafios dos escritores nordestinos, com a escritora e acadêmica Elizabeth Marinheiro.
O evento iniciará com uma apresentação do livro “Flor de Cacto: Viagem ao Ignoto”, com o escritor a acadêmico José Mário da Silva Branco, prospectando a obra poética de Lourdes Ramalho. Em seguida, Elizabeth Marinheiro fará um debate sobre os desafios enfrentados pelos escritores nordestinos, no contexto nacional.
O evento será concluído com uma performance do grupo Arial Coletivo Literário, que fará uma leitura de poemas de escritores paraibanos. O Por do Sol tem apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Universidade Estadual da Paraíba e Café São Braz.
Sol das Letras – O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.