Por que as associações dos delegados não emitiram nota de solidariedade a Walber?
Há um detalhe nesse processo aberto pela Controladoria-Geral da Secretaria de Segurança contra o delegado Walber Virgulino que chama atenção: várias entidades representativas de servidores emitiram nota de solidariedade a Walber e de repúdio à ofensiva do Governo do Estado, mas, curiosamente, as associações que representam os delegados não se manifestaram até agora.
Toda entidade, como é habitual, sempre se solidariza com seus associados, sempre que um deles é atingido de alguma forma. É de causar perplexidade que, nem Adepol (Associação Dos Delegados de Polícia Civil da Paraiba) e sequer a atuante Adeptel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos delegados de Polícia da Paraíba) emitiram sequer uma nota em solidariedade ao associado.
O que terá acontecido? Medo de retaliação? Subserviência? Ou consideram que o delegado Walber Virgolino está errado? Perguntar não ofende.
De impressionar – A diretoria da Adepetel, inclusive, se reuniu com o secretário Cláudio Lima (Segurança), nesta terça, mas não abordou o assunto. Pelo menos não registrou em seu site (https://goo.gl/jNsHw9): “A Adepdel se reuniu com Secretário de Segurança, Dr Claudio Lima, nesta segunda, 08.05.2017, para tratar de assuntos de interesse da categoria, em especial, as promoções e a aquisição de materiais de trabalho para a Polícia Civil.
Com relação às promoções, o Secretário irá despachar com o Governador, visando a publicação do Edital.
A Secretaria está com alguns processos licitatórios em andamento, para aquisição de equipamentos para os Policiais Civis. Os dirigentes se mostraram confiantes e estão à disposição para ajudar, no que for possível.”