Por que Cartaxo demitiu Ronaldo Guerra?
Há quem diga que foi por causa de entrevero público com o vereador Helton René, da base do prefeito Luciano Cartaxo. Mas, há quem observe que o ex-secretário Ronaldo Guerra não vinha mais afinado com as orientações do Paço Municipal. Como se sabe, ele que foi indicado pelo PPS do vice-prefeito Nonato Bandeira e o ex-prefeito Luciano Agra.
Ou pode fazer parte de uma operação de limpeza étnica. Setores do PT nunca aceitaram com placidez a sua nomeação. Pode ter sido apenas uma razão, ou o conjunto da obra. O fato é que a demissão de Ronaldo abre uma crise com o PPS de Nonato, não há como negar. Tanto que o partido convocou uma reunião, esta segunda (dia 24) para avaliar o episódio.
O prefeito Luciano Cartaxo sustenta que, além da saída de Ronaldo Guerra, outras mudanças devem ocorrer na sua administração. Mas, passou a impressão realmente de que o ex-secretário não vinha, sob a sua ótica, dando conta do recado, ou atendendo às demandas da pasta com a velocidade pretendida. Mas, no frigir dos ovos, pode-se concluir que Cartaxo fica mais distante de Nonato e Agra.
Pode não ser nenhuma guerra, mas as escaramuças estão se tornando evidentes.
Outra saída – Quem também foi exonerado, no final de semana, foi o ex-presidente do PT, Rodrigo Soares, da Secretaria de Articulação Política. Mas, nesse caso, o próprio Rodrigo se justificou afirmando que deixa a pasta apresentar sua candidatura a deputado estadual. Ele teria até o início de abril.