Por que Cássio não veio ajudar Cícero no segundo turno?
Militantes do PSDB que apoiam a candidatura de Cícero Lucena têm razão de estar magoados com o senador Cássio Cunha Lima. Afinal, no início da campanha, o senador prometeu vir a João Pessoa ajudar o seu velho companheiro. Mas, Cássio esteve apenas no primeiro turno, com algumas aparições no guia eleitoral e pouco mais.
Na oportunidade, afirmou que estaria com Cícero no palanque do segundo turno. Porém, a campanha já está nos seus derradeiros momentos e Cássio não veio. Tudo bem, ele pode alegar que está enfrentando uma disputa acirrada em Campina, com seu candidato Romero Rodrigues (e o irmão Ronaldo Cunha Lima Filho), no embate contra a candidata Tatiana Medeiros.
Mas, a verdade é que, neste segundo turno em especial, Cícero precisou muito da ajuda de companheiros de partido. Sua candidatura enfrenta uma luta desigual, num momento em que todas as pedras favorecem seu adversário, o petista Luciano Cartaxo. A impressão reinante é que Cícero foi deixado pelo caminho por aliados como o senador Cássio.
E ainda há quem argumente que Cícero insistiu para ser candidato a prefeito. E, por esse raciocínio, se vier a sofrer um revés nas urnas, a culpa será apenas sua. Não é que a presença de Cássio na campanha de Cícero seria decisiva para uma vitória, mas simbolizaria um gesto importante de gratidão a quem fez tanto pelo PSDB de Cássio e, especialmente, de Ronaldo Cunha Lima.