Sem futuro? Por que o PSB de Ricardo esnoba convite para integrar gestão de Cartaxo?
É de estranhar toda essa resistência do PSB em participar da gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Ora, até onde a vista alcança, é o PSB e o governador Ricardo Coutinho que mais devem a Cartaxo e o PT. Por uma razão simples: não fosse o apoio do partido, indicando Lucélio Cartaxo para a chapa, Ricardo dificilmente teria passado para o segundo turno das eleições de 2014.
Ou seja, Ricardo deve muito mais a Cartaxo e o PT, do que o contrário. Mas, então, o PSB faz beicinho, afirma (vereador Renato Martins) que a aliança é “um teatro”, mas aceita acomodar petistas (Lenildo Morais e Lucélio) na gestão de Ricardo Coutinho. Esse comportamento de esnobar a “oferta” do prefeito Cartaxo pode ter uma explicação quando se mira 2016.
Talvez o PSB não queira participar da administração do PT para, em 2016, na disputa da Prefeitura, ter a liberdade de apresentar um candidato de oposição a Cartaxo, e afirmar que não teve nada a ver com a gestão do prefeito. Que outro motivo teria o PSB para esnobar Cartaxo e o PT?