“Por que o governador teme tanto investigar o Jampa, o Empreender e o crime de Bruno Ernesto?”, indaga deputado
“Não sei por que o governador (Ricardo Coutinho) teme tanto debater sobre o Jampa Digital, o crime de Bruno Ernesto e o Empreender PB”, comentou o deputado Tovar Correia Lima, durante entrevista ao programa Intrometidos, nessa segunda-feira (dia 20). O parlamentar apresentou, há poucos dias, projeto que denomina de Bruno Ernesto a Via Perimetral Sul.
“Acho que, inclusive, era bom para o governador que esses assuntos fossem devidamente esclarecidos, e não ficar arquivando CPIs, como ocorreu, há poucos dias, na Assembleia, como a CPI do Empreender. O próprio governador é que deveria ter interesse em investigar porque, se nada ocorreu de anormal com os recursos do Empreender, ele ganha uma certidão de idoneidade”, complementou.
A CPI do Empreende foi protocolada pelo ex-deputado Dinaldinho, e não foi instalada à época, segundo o então presidente da Casa, Adriano Galdino, porque a Casa só pode ter três comissões instaladas simultaneamente, e, como recente, acabou a CPI da Telefonia, a expectativa seria que a do Empreender foi automaticamente instalada.
“Mas, o Governo mandou foi arquivar, o que não conseguimos entender. Se quem deve não teme, então é de se imaginar que o governador teme”, pontuou o deputado, que também cobrou esclarecimentos sobre a arma e a munição utilizada no crime de Bruno Ernesto, que eram de propriedade do Estado. “Nós só queremos esclarecer, nada mais”, arrematou.