Por que “oferta” de Cássio não comove Cícero a disputar novamente a Prefeitura?
As últimas horas foram de especulações em torno de pré-candidaturas a prefeito de João Pessoa, após o PMDB (leia-se o senador Zé Maranhão) sinalizar com a candidatura do deputado Manuel Júnior, o que, pelo menos a preço de hoje, montaria um cenário numa disputa contra o prefeito Luciano Cartaxo e o candidato do governador Ricardo Coutinho. Em tese, o secretário João Azevedo (Infraestrutura).
Em meio às especulações, houve quem incluísse ainda os deputados Wilson Filho (PTB) e Efraim Filho (Dem). Mas, o que agitou a tarde foi a sinalização do senador Cássio Cunha Lima para uma candidatura do ex-senador Cícero Lucena. Os comentários até poderiam ter prosperado, caso o próprio Cícero não tivesse descartado enfaticamente qualquer possibilidade de voltar a disputar a Prefeitura de João Pessoa.
Mais que isso: também desautorizou sua esposa, Lauremília, para eventualmente compor chapa com outro candidato, a exemplo do deputado Manuel Júnior. Cícero talvez ainda alimente, e com alguma razão, mágoas em relação ao PSDB do senador Cássio que, em três oportunidades sabotou suas intenções de ser candidato. Primeiro em 2010, a governador. Depois, em 2012, a prefeito. Finalmente, em 2014, a senador.
Assim, apesar de ter desempenhado um bom papel em 2012, quando foi para o segundo turno numa disputa contra Luciano Cartaxo, superando a candidata oficial do governador Ricardo Coutinho, Estela Bezerra, e mesmo tendo um cacife político e eleitoral não desprezível, Cícero demonstra completo fastio em voltar a disputar. Talvez ainda seja cedo demais e, quem sabe no futuro ele não mude de ideia.
A preço de hoje, até o Blog pode apurar, Cícero não tem o menor interesse de, segundo relato de um familiar, “voltar a se decepcionar com a política”.