PÓS SAÍDA DE CÍCERO… Lucas passa a considerar Galdino como seu vice na chapa majoritária

A saída do prefeito Cícero Lucena da base governista desencadeou vários desdobramentos. Mas, para o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), em especial, o fato traz como consequência primeira o fim da emulação interna no partido. Depois, a necessidade de recompor a base para fortalecer sua candidatura ao Governo…

O que compreende a necessidade de acomodar o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos), que insiste em manter sua disposição de disputar o Governo. Lucas entende que não se deve hostilizar sua postulação, mas tem uma sugestão para o deputado: que ele componha a chapa como seu candidato a vice.

Segundo Luas, a definição sobre o nome que integrará a chapa será resultado de um processo coletivo, envolvendo diálogo e consenso entre as lideranças do grupo, com foco em manter a unidade política e garantir a continuidade das políticas públicas que têm promovido avanços no Estado, mas, para ele, “o nome de Adriano fortalece muito”.

“É como eu disse, toda essa construção de partido, de nomes, é uma construção possível. Inclusive, o presidente Adriano está participando dessas discussões. Então vai ser uma construção como a gente tem feito, sempre pensando na Paraíba, sempre pensando nesse projeto que nós representamos, um Estado que tem avançado, que tem crescido e que tem transformado a vida da gente”, arrematou.

O deputado Galdino tem negado a possibilidade de ser candidato a vice-governador, e na verdade insiste que irá disputar o Governo do Estado. No momento, aguarda um convite da Direção Nacional do PT para se filiar ao partido e poder ancorar sua candidatura. Para Lucas, Galdino pode mudar de posição.