PRA 2026 OU JÁ PRA 2024? O sentido da adesão de Caio (e Wellington) Roberto e sua base de prefeitos a João Azevedo
Na Paraíba, como se dizia, só falta boi voar. Pois tem voado. O mais recente, nesta sexta (22/09), ocorreu com o voo do deputado Caio (filho do deputado Wellington) Roberto para a base do governador João Azevêdo, em cerimônia festiva, numa casa de recepções. E não apenas Caio, mas toda a sua base aliada de prefeitos.
“Nós estamos formalizando o apoio a João Azevêdo, a maioria dos nossos prefeitos já é da base aliada do governador e ele tem atendido às reivindicações da população e eu não posso deixar de ser grato pelas ações do governo nos nossos municípios”, argumento o deputado, ao anunciar a adesão em massa de seu grupo.
“Agradeço ao deputado Caio pelo gesto e pelas palavras de cada prefeito que mencionou as parcerias que temos com os municípios. A nossa gestão tem a capacidade de olhar para cada cidade e ir na direção do que as pessoas precisam. Fazemos um governo com respeito e com a presença verdadeira em todos os municípios”, replicou João.
Não foi exatamente uma surpresa. O grupo Roberto costuma conciliar interesses com o governismo. Mas, poderá trazer consequências para as eleições do próximo ano. Em João Pessoa, por exemplo, João tem declarado e reiterado apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena. Já o PL dos Roberto tem Marcelo Queiroga como pré-candidato.
Fica a indagação: o que irá prevalecer na disputa? O apoio do PL a João e, por tabela a Cícero? Ou já haverá uma primeira divergência nessa relação que agora se instaura? A menos que o apoio seja apenas para as eleições de 2026, quando João deverá disputar a senatoria.