PRA AQUECER O SÃO JOÃO… Será mesmo verdade que Gilberto Carneiro estaria acertando uma delação premiada na Calvário?
São cada vez mais frequentes as especulações, meu caro Paiakan, indicando a possibilidade do ex-procurador Gilberto Carneiro estar mais que cogitando, acertando um acordo de delação premiada, seja junto ao Ministério Público Federal, seja, até mesmo, perante a Procuradoria-Geral da República.
Gilberto, como se sabe, de todos os que integravam o chamado núcleo duro do grupo girassol, comandado por Ricardo Coutinho, é o que mais tem a perder. Além de já ter duas condenações, em primeira e segundo instâncias, por falsificações de documentos (Caso Desk), sua situação aparenta ser a mais precária.
Nos últimos dias, tem circulado informações, em Bananeiras, que ele não vem conseguindo sequer pagar suas obrigações perante o condomínio onde dispõe de um imóvel. E estaria alegando questões de ordem financeira para o eventual não pagamento de suas obrigações.
Mas, há um senão: Gilberto, como se sabe, era a interface do governo Ricardo Coutinho junto a setores altamente nevrálgicos do Judiciário e Ministério Público. Uma eventual delação, supõe-se, poderia comprometer personagens que, certamente, não gostariam de ver seus nomes expostos.
De qualquer forma, os rumores persistem nos bastidores, quanto à iminência de uma delação. Que, a esta altura do campeonato, chegaria um tanto tarde, mas poderia aquecer muito a caldeira da Operação Calvário, muito oportuno, inclusive, nesse período junino.