PRA FORTALECER O PT Coriolano deverá ser um dos próximos a ingressarem no partido com aval de Lula e Ricardo Coutinho
O PT da Paraíba recebeu, ontem, sobre protestos de militantes históricos, a filiação de Ricardo Coutinho, Márcia Lucena, e os deputados Jeová Campos, Cida Ramos e Estela Bezerra.
O evento, que ocorreu de forma online, teve a participação dos ex-presidente Lula e Dilma, além da presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann.
Alguns militantes históricos do partido, como o contador Joaci Júnior, entregaram carta de desfiliação, alegando não poderem conviver com o regime de autoritarismo, uma vez que o retorno de Ricardo Coutinho se deu por imposição de Lula e da direção nacional.
Os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, além do prefeito Olivânio Dantas (Picuí) também anunciaram resistência ao reingresso do ex-governador ao partido.
Mas, meu caro Paiakan, o caso é irreversível, e, pelo andar da carruagem, o ex-governador Ricardo Coutinho, não apenas retornou ao PT, como deve assumir o comando do partido, ainda que informalmente.
O comentário, durante o evento, nessa quinta (dia 30), eram as especulações sobre quais serão os novos nomes a serem filiados ao partido, e um deles, que foi sugerido entre petistas, foi o de Coriolano Coutinho.
Corio, como se sabe, encontra-se preso desde dezembro do ano passado, por violação no uso da tornozeleiras e descumprimento de outras medidas restritivas remanescentes da Operação Calvário.
Ele já tentou relaxar a sua prisão, mas sem sucesso, tanto junto ao Superior Tribunal de Justiça, quando ao Supremo Tribunal Federal. Mas, a expectativa é que, “em algum momento, ele deixará a prisão”.
Então, a presunção é que, logo após sua soltura, ele assinará ficha de filiação ao PT.