PRAIA DO POÇO Moradores denunciam crime ambiental em derrubada de árvores e prefeitura alega ter autorização
Moradores da praia do Poço acionaram o Blog, para denunciar o que consideram um “crime ambiental, com a derrubada de árvores no local, usando motosserras”. As árvores, especialmente coqueiros, estão sendo derrubadas para a passagem de uma passarela, segundo a prefeitura.
“A legislação define como terreno de marinha a faixa de terras com largura de 33 metros, contados da linha média das marés altas (preamar) do ano de 1831, para dentro do continente. Trata-se de bem de propriedade da União Federal, de tal modo que sua caracterização traz seríssima repercussão ao direito de todos que possuem imóveis à beira-mar“, diz postagem de moradores na Internet.
E ainda: “Mais de 10 coqueiros com dezenas de anos plantados, já foram criminosamente serrados, para que a Prefeitura possa construir uma praça que o povo não pediu e nem foi consultado e o mais grave: em área de domínio da Marinha do Brasil.”
Segundo a prefeitura, os coqueiros estão sendo derrubados e haverá um reflorestamento de compensação nas proximidades, e reafirmou ainda que a retirada das árvores conta com pareceres autorizando as obras pelos órgãos ambientais.