PRB anuncia apoio ao PT na homologação da candidatura de Luciano Cartaxo

A surpresa na reunião do PT, realizada na manhã deste domingo, para a homologação da candidatura do deputado Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa, foi a presença de representantes do PRB para anunciar apoio à sua candidatura. Agora, Cartaxo já dispõe de três partidos em sua coligação: o próprio PT, o PP do ministro Aguinaldo Ribeiro e, agora, o PRB. Durante o encontro, militantes liderados pelo superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, protestaram contra a homologação da candidatura de Cartaxo.

A surpresa na reunião do PT, realizada na manhã deste domingo, para a homologação da candidatura do deputado Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa, foi a presença de representantes do PRB para anunciar apoio à sua candidatura. Agora, Cartaxo já dispõe de três partidos em sua coligação: o próprio PT, o PP do ministro Aguinaldo Ribeiro e, agora, o PRB.

O próprio presidente estadual do partido, pastor Jutahy foi levar a decisão do seu partido ao candidato do PT. O deputado agradeceu o apoio e reiterou que sua candidatura é “a que representa realmente o novo na disputa pela Prefeitura, porque temos o melhor projeto para preparar a cidade para um milhão de habitantes e todas as demandas que isto acarretará”.

O pastor Jutahy justificou que a decisão do PRB foi resultado de uma orientação da direção nacional do partido, que celebrou alianças com o PT  em várias cidades do País, a partir de São Paulo: “Nós temos uma posição clara em relação ao governo da presidente Dilma Roussef e vamos estar junto com o seu projeto para as eleições deste ano em todas as cidades onde possível”.

O evento está acontecendo, desde às 10h deste domingo (dia 10), na sede do Sintell, e está decidindo as diretrizes que irão nortear a participação do partido nas eleições municipais de outubro. Também estão sendo definidos os parâmetros para a realização da convenção partidária, marcada para o dia 30 de junho, quando baterá o martelo sobre todas as candidaturas.
Durante o encontro da manhã, um grupo de aproximadamente 20 militantes do partido chegou ao local, liderado pelo superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, em protesto contra a definição da candidatura de Cartaxo. Eles defendem aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho e contestam a coligação celebrada com o PP.