Prefeita decide municipalizar serviço de águas: “A Transposição chegou e a Cagepa não consegue abastecer a cidade”
A Prefeitura de Monteiro se associa a Campina Grande e João Pessoa, e inicia estudos para promover a municipalização dos serviços de águas e esgotos. Segundo a prefeita Ana Lorena, atualmente o serviço prestado pela Cagepa, além de precário, é muito caro para o consumidor. “Apesar da chegada da Transposição, Monteiro continua sem águas nas torneiras”, diz a prefeita.
“É lamentável você vê a água passar tão perto e não poder usar, porque a empresa responsável pelo abastecimento não consegue levar água para as torneiras das residências e não presta quaisquer esclarecimentos a população”, lamentou Ana Lorena, informando que irá ainda acionar o Ministério Público para que providências judiciais sejam tomadas contra a Cagepa.
E pontuou: “O governador Ricardo Coutinho esteve nos últimos dias, em Monteiro, por duas vezes fazendo pose ao lado do presidente Michel Temer e dos ex-presidentes Lula e Dilma, querendo assumir a paternidade das obras da Transposição que não fez, e têm demonstrado total incapacidade de solucionar o problema da falta de água da cidade.”
A prefeita revelou que , “ainda esta semana” vai acionar o setor jurídico do Município para adotar as “providências cabíveis e estudar a possibilidade de municipalizar o abastecimento de água, assim como já ocorre na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba”.