Prefeita rompe com RC, ameaça ficar com Cássio mas fecha com Vital
Tatiana Lundgren vai terminar sendo conhecida como a prefeita indo e voltando. E revoltando. Em menos de um mês, anunciou, primeiro, apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Após várias ameaças, rompeu com RC e aderiu ao senador Cássio Cunha Lima. Mas, durou pouco. Ela acaba de anunciar apoio ao senador Vital Filho, junto com toda a sua bancada de vereadores.
O peemedebista, que nada tem a ver com o comportamento, digamos, dinâmico, da prefeita do Conde, engrossa sua candidatura no Litoral Sul. Vital prometeu, inclusive, operar para transformar o município na “vitrine turística da Paraíba”. O senador tem prestígio suficiente em Brasília para tocar um projeto ousado em favor do Conde.
Além da prefeita, também confirmaram apoio a Vital os vereadores Luiz de Bihino (PT do B), Luzimar Nunes (PSD), Emerson Eneias (PHS), Carlos Manga Rosa (PMDB), Fábio Tatu (PT do B), José Muniz (PSDC), Jucelino Correia (PPS), o presidente da Câmara, Denis Pontes (PR), além de Aluízio Lundgren, filho de Tatiana.
É possível, inclusive, que a prefeita, ora filiada ao PTdoB, aceita convite do senador Vital Filho e se filie ao PMDB, nos próximos meses.