Prefeito assina convênio com a Caixa para obras no Santa Catarina e só falta agora Governo publicar cessão
Foi, finalmente assinado, nesta quinta (dia 28), o termo de convênio para repasse dos recursos que serão investidos na reforma do Teatro Santa Catarina, em Cabedelo. Segundo o prefeito Leto Viana, “ao todo, a verba para a obra soma R$ 489.000,00, sendo que R$ 487.500,00 equivalem ao repasse federal”. A emenda foi do ex-deputado e atual vice-prefeito Manuel Júnior.
A assinatura aconteceu na Gigov (Gerência Executiva de Governo) da Caixa Econômica Federal. Desde o último dia 14, o prefeito também havia assinado o termo de cessão de uso que devolve ao município de Cabedelo a gestão do teatro. O detalhe é que a Prefeitura ainda aguarda a assinatura do documento por parte do governador Ricardo Coutinho e a publicação no Diário Oficial.
“Após a assinatura desse contrato de repasse, teremos um ano para realizar a reforma. Passamos por mais um capítulo dessa história, que vem se desenrolando desde 2015, quando solicitamos ao Governo a cessão do Teatro, para que pudéssemos investir em sua recuperação e devolvê-lo a Cabedelo. Esse é um apelo da classe cultural da cidade desde muito tempo. Já assinamos o Termo de Cessão, agora o repasse da verba. Ficamos no aguardo da publicação oficial da cessão para, enfim, iniciarmos as obras”, pontua Leto.
O Teatro Santa Catarina foi inaugurado pelo Governo do Estado da Paraíba no ano de 1987 e, desde então, nunca passou por uma grande reforma, apenas por reparos. As intervenções previstas constarão da recuperação de toda a coberta e parte elétrica e hidráulica, banheiros e pintura.