Prefeito lança cartilha para orientar servidores no período eleitoral
O prefeito Luciano Cartaxo decidiu se precaver para evitar problemas num campanha que já inicia com essa pendenga, envolvendo o seu partido, o PT, e mais o PSB do governador Ricardo Coutinho e o PMDB do senador Vital Filho. Previdente, Cartaxo lançou na manhã desta segunda (dia 7), uma cartilha com orientações para os servidores.
Segundo Cartaxo, a iniciativa visa coibir atos dos servidores que possam transgredir a legislação eleitoral e resultar em problemas para sua administração, especialmente por que seu irmão Lucélio foi homologado pelo PT estadual como candidato a senador na chapa do PSB de Ricardo Coutinho. “Nosso foco tem que ser na gestão”, avisou o prefeito.
Segundo Cartaxo, com as eleições em curso estão restritas à disputas na esfera estadual e federal, não proibição em relação a eventos como assinatura de ordens de serviço e inaugurações de obras públicas durante o período. “Por conta disso, toda a nossa agenda administrativa será mantida, sem problemas”, arrematou Cartaxo.
Mesmo assim, a legislação eleitoral proíbe “o uso de ferramentas e da estrutura física das repartições públicas para o favorecimento de candidatos ou partidos”. A vedação inclui ainda o uso de prédios para a realização de eventos de cunho político.