Prefeito reúne equipe e define estratégias para manter serviços essenciais em meio à crise dos combustíveis
Durante reunião com seus secretários, o prefeito Luciano Cartaxo definiu as estratégias que serão adotadas por sua gestão para reduzir os impactos da crise de combustíveis: “Não poderíamos ficar de braços cruzados esperando pelas consequências, temos de nos antecipar e adotar as medidas adequadas, para garantir a manutenção dos serviços essenciais oferecidos à população.”
Segundo Cartaxo, mesmo com a crise, a Prefeitura de João Pessoa “segue garantindo serviços em diversas áreas, como limpeza urbana, educação, saúde, assistência social e mobilidade urbana”. Também destacou o apoio aos consumidores intensificado pelo Procon Municipal: “O monitoramento é permanente para evitar ainda mais transtornos. Foi nesse sentido que adotamos um conjunto de medidas que atendem a população e também os servidores municipais.”
Aulas – Atendendo a um pedido do Sindicato dos Servidores em Educação do município, a Secretaria da Educação decidiu suspender as aulas no decorrer desta semana. Em função da iminência de falta de gás e da falta de perspectiva de fornecimento, as creches municipais vão funcionar durante esta semana em apenas um expediente.
Expediente – Pela dificuldade de servidores em se deslocar para o trabalho, o expediente será corrido nas Unidades de Saúde da Família e nos serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Reunião – Participaram da reunião os secretários Hildevânio Macedo (Gabinete), Adalberto Fulgêncio (Saúde), Edilma Ferreira (Educação), Lucius Fabiani (Emlur), Adalberto Araújo (Semob), Helton Renê (Procon), Roberto Wagner (Administração), Adenilson Ferreira (Receita), Sérgio Barbosa (Finanças), Sargento Dênis (Segurança).