Prefeitos Leto e Cartaxo são convocados para assinar ordem de serviço de triplicação da BR-230
O presidente Temer, além de receber o título de cidadão campinense, na manhã desta sexta (dia 10), também assinou ordem de serviço para a triplicação da BR-230, entre Cabedelo e o Viaduto do Oitizeiro, em João Pessoa, com a presença dos prefeitos Leto Viana e Luciano Cartaxo, além do vice-prefeito Manuel Júnior. Obra de R$ 255 milhões.
A autorização foi dada pelo presidente, em Campina Grande, antes dos atos de inauguração da Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro. Cartaxo destacou: “Não se trata apenas de uma obra de mobilidade, mas de um projeto que vai permitir a ampliação de negócios no Porto de Cabedelo e ao longo das duas margens da rodovia entre João Pessoa e Cabedelo, além de beneficiar Bayeux e Santa Rita.”
De quebra, Temer anunciou também duplicação da parte da rodovia, no trecho entre Campina Grande e a conhecida Praça do Meio do Mundo. A obra tem um questionamento na Justiça, conforme relato do ministro Maurício Quintela (Transportes). Ele afirmou que, logo após a resolução da pendência, a obra deverá ter sua ordem de serviço assinada.
Pleitos – Cartaxo aproveitou a solenidade para encaminhar importantes pleitos em favor de João Pessoa. Junto ministro Bruno Araújo (Cidades), ele solicitou a liberação de verbas pendentes do projeto do Novo Parque da Lagoa e de projetos de pavimentação de ruas. Fez ainda a defesa de projetos de sua gestão junto aos ministros Mendonça Filho (Educação) e Hélder Barbalho (Integração Nacional).