Prefeitura de Cabedelo revela que tem feito sua parte para evitar esvaziamento do Porto
A propósito da polêmica envolvendo a possibilidade do Porto de Cabedelo perder a estocagem de combustíveis da Transpetro, por falta de infraestrutura, a Secretaria de Indústria, Comércio e Porto do município emitiu nota, esta tarde (quarta, dia 14), informando que a Prefeitura tem feito sua parte. E que irá realizar obras de drenagem e pavimentação de ruas em torno do Porto.
Segundo o secretário Hugo Braga haverá uma reunião, na próxima sexta, com representantes do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), da Caixa Econômica Federal, da Companhia Docas da Paraíba, de associações de bairro e empresas operadores no Porto de Cabedelo para tratar da liberação das obras por parte do Patrimônio Histórico.
O contrato para a execução do projeto foi assinado em 30 de dezembro de 2015, e encontra-se na CEF. Após o atendimento das exigências técnicas, formais e documentais dos vários órgãos oficiais, a Prefeitura aguarda apenas a liberação por parte do Iphan para dar início ao processo licitatório: “Temos cumprido com os compromissos assumidos junto aos órgãos oficiais e à própria Petrobras, principal operadora no Porto de Cabedelo.”
E arremata: “Inclusive estivemos em visita àquela empresa em 2015, visando evitar que retirassem suas operações aqui do município, dadas as dificuldades de infraestrutura que reclamavam. Afinal, trata-se de 80 milhões de litros/ano de combustíveis consumidos pela Paraíba, e que precisam voltar a ser operacionalizados em nosso Porto, gerando riqueza e empregos.”