O governador João Azevedo (PSB) assumiu, formalmente, pela primeira vez, a candidatura de Lucas Ribeiro (UP) ao Governo do Estado pela seara governista.
João pontuou que, de acordo com o que já havia sinalizado antes, uma vez que irá deixar o Governo para disputar o Senado, Lucas assume e, uma vez no posto, deverá disputar a reeleição.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), “bateu o martelo” nesta sexta-feira (05/09) e confirmou o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como pré-candidato do grupo ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
“Lucas, estando na cadeira de governador, o direito da reeleição é um direito que ninguém pode questionar”, disse Azevedo, lembrando que o mesmo já aconteceu com o prefeito Cícero Lucena antes.
“Quando o prefeito Cícero foi candidato à reeleição em 2022, nós nunca questionamos, nós não questionamos. Como nunca foi questionado, em 2020, quando eu fui para a reeleição”, afirmou João.
E arrematou: “O direito da reeleição é um direito de que quem está no cargo, um direito que é natural. E a gente disse isso com muitas vezes dentro de reuniões internas, inclusive com a própria participação do prefeito.”