Presidente das Docas confirma ataque à Dilma mas diz ter falado como cidadão e não como gestor
O presidente das Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jacome, distribuiu através de sua assessoria, na tarde desta quarta-feira (dia 19) nota a alguns portais, confirmando as declarações (alguns palavrões) ofensivas dadas contra a presidente Dilma. Mas, ressalvou que não foram proferidas na condição de gestor do Porto de Cabedelo, e sim como cidadão.
Wilbur confirmou a autenticidade do áudio, mas afirmou que esta não é a posição da empresa que preside. Prometeu, inclusive, distribuir nota à Imprensa esclarecendo o pensamento das Docas da Paraíba (leia nota abaixo). Wilbur, como se sabe, afirmou indignado no áudio que irá fazer campanha contra a presidente Dilma, por causa do tratamento dispensado por seu Governo à Paraíba.
Em determinado trecho do áudio, ele afirmou: “Essa mulher não vale nada. O PT não vale nada. Esse povo que tá ai não tá nem ai pra quem está aqui na Paraíba…Então vem aqui só pra pedir votos pra gente… eu vou junto com os sindicatos. Eu vou entrar na campanha, pra f… pra retirar essa r… dessa Dilma da Presidência da República. Essa mulher é uma es…”
Nota das Docas da Paraíba – No final da tarde, a Companhia Docas da Paraíba distribuiu nota à Imprensa, a respeito do episódio. Leia na íntegra:
“Em resposta à matéria jornalística e ao áudio publicado dia 18 de março de 2014, nos diversos meios jornalísticos, venho esclarecer que a opinião exposta não representa o posicionamento administrativo da Companhia Docas da Paraíba, tampouco a do Governo do Estado da Paraíba.
Reafirmo meu respeito à Presidência da República, bem como asseguro a adoção de uma conduta ilibada em todos os meus atos de gestor público, bem como em minha vida pessoal.
Informo ainda que irei buscar no âmbito judicial a apuração e posterior reparação dos danos causados pela exposição pública, investigando e acionando diretamente o(s) responsável(eis) pela gravação criminosa, deturpando assuntos, contextos, resultando numa edição claramente maquiavélica e exagerada.
E aproveito para reforçar meu empenho para incluir o Porto de Cabedelo no cenário portuário mundial, já tendo atingindo índices que apontam sua evolução, a exemplo do crescimento de 38% nos últimos três anos de gestão, quando a Companhia Docas, responsável pela administração do Porto, passou a dar lucro no exercício e acabou com os prejuízos acumulados nos últimos 15 anos, movimentando um recorde histórico de cerca de 2 milhões de toneladas.
Não obstante, continuarei buscando recursos da União para os projetos de revitalização, expansão e dragagem do Porto de Cabedelo.”
O áudio foi publicado com exclusividade pelo Blog, desde a última terça-feira. Mais em bit.ly/1mfyGdT . Confira o áudio.