Presidente do PSB confirma críticas à secretária mas nega que vá deixar partido
O ex-deputado Biu Fernandes, presidente do PSB de Catolé do Rocha, contatou o Blog para confirmar suas queixas em relação à secretária Márcia Lucena (Educação), mas negou que esteja deixando o partido para se filiar ao PMDB. Apesar de ter, recentemente, participado do seminário “Pensando a Paraíba”, promovido pelo PMDB, em Catolé do Rocha.
Disse o deputado em seu email ao Blog: “Comungo com o deputado João Henrique sobre a desatenção da Secretária Márcia Lucena. Contudo, hoje estou apelando para restaurar a 2ª escola que ruiu em Catolé do Rocha. A primeira, a maior da região, ruiu em maio de 2011 e continua desabada.” A queixa do presidente do PSB foi protocolada desde o início do ano.
Afirmou também o ex-deputado: “Nunca falei ou imaginei deixar o PSB e filiar-me ao PMDB, nem conversei com o deputado Gervásio Maia sobre esse assunto e não guardo mágoa do governador.” As especulações sobre sua saída do PSB surgiram, durante sua participação no evento do PMDB em Catolé do Rocha, com a presença do ex-prefeito Veneziano, pré-candidato ao Governo do Estado.
Biu é, atualmente, assessor especial do Governo Ricardo Coutinho. No início de 2011, quando RC tomou posse, a especulação era de que o ex-deputado, que não conseguiu a reeleição, seria aproveitado no primeiro escalão do Governo, o que não se confirmou.