Presidente do PSB nega que RC tenha feito acordo de neutralidade com o PT
Cai um dos mitos da aliança entre o PSB e o PT, de que o governador Ricardo Coutinho ficaria neutro na disputa à Presidência da República. O presidente estadual do PSB, Edivaldo Rosas, surpreendeu a militância petista, esta quinta-feira (dia 18), ao afirmar categoricamente que, “em nenhum momento”, o governador Ricardo fez acordo com PT estadual para ficar neutro: “Isso não existiu.”
Disse mais: “O PSB estadual, nem o companheiro Ricardo. Nós não temos história de ficar em cima do muro, de neutralidade. Nós jamais nós faríamos este tipo de acordo, porque nosso partido tem candidata a presidente, e naturalmente apoiamos a companheira Marina Silva. Sempre tivemos uma posição política, neutralidade para nós não existe.”
E, pra não deixar dúvida, arrematou: “A direção do PT ou de qualquer outra legenda tem que respeitar a autonomia dos outros partidos. O PSB nacional tem uma candidatura, tem um projeto para debater com a sociedade, seja nas ruas, seja no guia eleitoral. Então, esperamos ser respeitados, da mesma forma que respeitamos a candidatura de Dilma.”
Toda a polêmica começou quando, durante a recente visita da candidata Marina, o governador RC fez críticas severas ao Governo de Dilma, atingindo por tabela o ex-presidente Lula. Ressalvando a reação de alguns militantes, a Direção Estadual não se manifestou sobre o assunto. O assunto reacendeu após aparição da presidente Dilma no guia do senador Vital Filho, candidato do PMDB.