Presidente do PSDB repudia “golpe” de Aécio e anuncia apoio a Tasso na disputa pela Presidência Nacional
O ninho tucano está em chamas, após decisão do senador Aécio Neves de destituir Tasso Jereissati da Presidência Nacional do PSDB e substituir por Alberto Goldman. Na Paraíba, o primeiro a se indignar foi o presidente do Diretório Estadual, Ruy Carneiro, que está na iminência de ser reconduzido, na próxima convenção do partido, este sábado (dia 11).
Para Ruy, o momento é de buscar a unidade interna e de defender um projeto de recuperação do Brasil: “Vamos à luta para manter o PSDB no caminho correto. Por isso, lamento qualquer tentativa de interferência deste governo inteiramente desconectado dos interesses da população. É preciso deixar imediatamente o ministério e renovar a direção nacional.”
Segundo Ruy, Tasso vem defendendo o afastamento do PSDB do Governo Temer, “ao contrário de Aécio, e disputa à presidência da agremiação contra o governador de Goiás, Marconi Perillo, que é a favor Temer: “Vamos votar em peso na candidatura do senador Tasso porque é quem representa o PSDB verdadeiramente comprometido com as bandeiras éticas e as transformações que o Brasil precisa para retomar sua agenda de crescimento e desenvolvimento econômico.”
E arrematou: “Faz tempo que Aécio Neves já não nos representa e que a presença do PSDB no governo perdeu o sentido. O partido foi em função de seu compromisso com o país e com a estabilidade econômica e política. Mas agora extrapola todos os limites.”