Presidente ironiza boatos sobre tentativa de suicídio e internação no final de semana
A presidente Dilma Rousseff surpreendeu os jornalistas, que faziam a cobertura do lançamento do Plano Safra de Agricultura Familiar, no Palácio do Planalto, nesta segunda (dia 22), ao indagar: “Eu vim falar com vocês hoje, apesar de não ter tempo, porque me disseram, há pouco, que corria o boato de que eu estava internada. Vocês acham que eu estava?”
Ela ainda mandou um beijo para os repórteres. O gesto da presidente foi interpretado como uma reação aos boatos, que circularam no final de semana em redes sociais como o WhatsApp, indicando que ela teria sido internada num hospital de Brasília, após uma tentativa de suicídio. Também pode ter sido reação à recente pesquisa Datafolha que apresenta seu Governo com rejeição de 65%.
Coincide ainda com recentes declarações do ex-presidente Lula de que, há tempos, o seu Governo não apresenta uma boa notícia para os brasileiros, e de que ela, o próprio Lula e o PT estariam “no volume morto”, defendendo ainda uma revolução no partido, com a ascensão de lideranças mais jovens e corajosas para dar continuidade ao projeto da legenda.